A partir do dia 07/11/2019 começa a Mostra de Arte de Teresina – Marthe. E a cidade viverá dias de efervescência cultural, com a participação de várias bandas e artistas de diversas cidades do Brasil. Vamos falar um pouco das atrações que estarão no evento este ano.

Este é apenas o primeiro texto de uma série. Pois devido a enorme quantidade de atrações que estão por Teresina de 07 a 16 de novembro, ficou complicado falar de todo mundo num texto apenas. Oficialmente a Marthe começa dia 07 de novembro, próxima quinta-feira, na Casa Barro. Vale lembrar que haverá interações, shows e amostras por várias partes da cidade. Não poderia haver banda melhor pra abrir o evento que a Rakta, trazendo seu som único, ao mesmo tempo áspero e psicodélico acompanhado pelas performances instintivas e libertas das integrantes fez com que a mensagem do Rakta se espalhasse pelos quatro cantos do mundo, e lhe rendesse uma turnê pela América do Norte e Europa. Sobre a base sólida de baixo e bateria emanam texturas psicodélicas criadas por manipulações de sintetizadores e pedais de efeitos. As letras são entoadas como mantras, o formato verso-refrão é subvertido de maneira em que cada música deixa de ser uma canção e passa a ser um processo, a tradução de uma emoção em ritmos e sons sobrepostos e arranjados no limite do caos.
Além do Rakta, a Casa Barro receberá mais duas atrações: Autoclismo e Alcaçuz. Autoclismo lançando seu EP intitulado Apocrita, que conta com duas faixas do seu som experimental misturado com rock alternativo, punk rock e pitadas de metal. O EP foi gravado no Orange Studio e contou com a mão do mago Mike Soares. Em menos de 6 min, a banda mostra todo o seu potencial e nos deixa com aquela vontade de ouvir mais e mais.
A outra banda que teremos nesta noite mais que especial é a Alcaçuz, com sua mistura de Álcool, Açúcar e Cuscuz, que lhe rendem um som único e instigante. A banda teve três ano um hiato, e voltou exatamente num dos Sideshows do Marthe em 2018. E a contagem de show do Pedro Ben com a Alcaçuz não parece mais ter prazo para acabar.
Ingressos pra esse e todos os outros shows do Marthe você encontra no Sympla: https://www.sympla.com.br/hominiscanidae Abaixo você confere uma playlist com diversas atrações do Marthe 2019. Você não vai ficar de fora dessa, vai?