O Breca é uma banda de Floriano – PI, formada em 2017 e que tem influências do Rock BR dos anos 80 e 90. Mesmo com pouco tempo de formação conseguiu seu espaço na cena local, tendo já participado de grandes festivais, como o Cajuzera, que aconteceu ano passado.

Apesar do pouco tempo, a banda já havia lançado alguns singles, como “Chega Mais Perto” e “Tão Só”, e finalmente chegou ao seu primeiro EP, que traz cinco faixas, com temáticas que sempre abordam os diversos temas vividos no dia-a-dia, como afirma a própria banda.

O EP traz em sua maioria um rock direto, que tenta jogar as coisas “pra cima” com seu refrões grudentos, como: “Vamos valorizar o que há de melhor”, de Coisas Simples. E aqui cabe lembrar que a banda perdeu o seu baterista em março de 2019, e isso parece ter reflexo direto, no que o pessoal tenta transmitir.

Mas se engana quem acha que eles optaram pela fórmula do rock-padrão. A rapaziada foge da caixa em belos momentos, como na introdução e guitarras de Aonde Está Você.

Faltou ao Simples uma melhor produção, mas nada que seja nenhum demérito, muito pelo contrário, quem conhece sabe o quanto é difícil ser uma banda underground e conseguir fazer um trabalho com as melhores condições.

*Rubens Lerneh