Após cinco anos, a banda Deguella quebra o silêncio lançando single novo, “O Preço da Mentira”, mostrando nova formação, o mesmo peso de sempre e gritando como nunca.

A introdução com um sample bem fora da caixa já mostra que a banda continua sem nenhuma preocupação em fazer média com as vertentes mais tradicionais do metal, e mantém a forte pegada calcada no industrial e no new metal do início dos anos 2000. 

O riff inicial mostra uma velocidade mais acentuada que os trabalhos anteriores, remetendo a um death metal mais cadenciado, mas a entrada das linhas de vocal deixa claro o alicerce principal da banda no new metal/metalcore.

O single conta com a participação de Natália Melão nos vocais, o que dá um resultado bastante interessante, tanto nos backing bem agudos, como nos versos guturais.

O trabalho foi produzido no Mundo Fechado Estúdio, e contou com a nova formação da banda, que hoje conta com Leopoldo (vocal), Flávio (baixo), Caio (bateria), Xsony (samples) e Pádua (guitarra).

Segundo Pádua, a demora em lançar material novo foi exatamente as muitas mudanças de formação que a banda enfrentou. Mas agora prometem uma série de singles no ano em que completam 15 anos de banda.

Não bastasse a porradaria em si, “O Preço da Mentira” ainda mexe com nossa cabeça, pois certamente ficamos querendo encontrar respostas para qual verdade vai nos libertar e se essa é a verdade que queremos escutar…

*Rubens Lerneh