A banda Bia e os Becks surgiu em 2012, em Teresina, e desde então canta o amor e a liberdade com músicas marcantes e shows de tirar o fôlego por todo o Piauí. Formada por membros ativos da cena musical e cultural piauiense. O grupo logo se tornou referência na música pop do estado.

Foto: Renata Fortes

A discografia da banda conta com vários singles, os EPs “Conto Amor” (2013) e “Todo Lascado” (2016), os álbuns “Margarethe” (2018) e seu mais recente lançamento, o álbum “Universo Quenga” (2021), com oito músicas que aliam alto teor político e afetivo com ritmos contagiantes e que nos fazem querer colocar o bloco na rua.

Para o Marthe Sessions, a banda contou com a participação de Aderson Ferreira na bateria e percussão e apresentou duas versões ao vivo de  “Panela de Pressão” e “Vai Cair”, canções que estão no álbum mais recente, e uma versão da linda “Quero Dançar Com Você”,  do também piauiense projeto ONUN.

A Marthe Sessions é um projeto online do Marthe Festival, evento produzido pelo Hominis Canidae em Teresina. O evento físico teve 3 edições entre 2017 e 2019, com mais de 50 apresentações em vários espaços da capital piauiense. O vídeo foi lançado no final de janeiro no canal do Hominis Canidae no Youtube e já conta com mais de mil e cem visualizações orgânicas.