Florais da Terra Quente é um projeto coletivo de trabalhos autorais entre amigos compositores, músicos e outros colaboradores. Eles unem diferentes vertentes musicais e artísticas, visando a diversidade em meio à terra quente da capital do Piauí. Formado em 2018, o grupo chamou atenção do público já nos dois primeiros single/clipes, com milhares de plays nas plataformas de stream. Em 2020, o projeto apresentou seu primeiro álbum homônimo, com 9 canções autorais.

Foto: Renata Fortes

Para o MARTHE SESSIONS, projeto online do Marthe Festival, a banda apresentou 2 canções do álbum em versões ao vivo: “A Marte” e “O que Sobrar”, além de uma versão para “Correntes”, canção inédita nas plataformas de streaming, do cantautor piauiense Tio (Fabrício Santos). Eles foram o terceiro grupo a gravar, no sol quase do meio dia, em meio às flores de Ipê, árvore símbolo de Teresina.

A Marthe Sessions é um projeto online do Marthe Festival, evento produzido pelo Hominis Canidae em Teresina. O evento físico teve 3 edições entre 2017 e 2019, com mais de 50 apresentações em vários espaços da capital piauiense. A Sessions contou com cinco novos nomes da cena piauiense. “A experiência de gravar a session foi ímpar, desde a escolha do lugar à execução da performance. Até mesmo o posicionamento da banda gerou uma atmosfera bem intimista e o cenário foi responsável por “emoldurar” tudo isso. Também fomos privilegiados em poder participar desse projeto ao lado de outros artistas que admiramos e acompanhamos na cena musical. Deixamos aqui um agradecimento a todos que estavam por trás das câmeras, responsáveis pela produção e registro dessa session. Foi a união de todas essas coisas que fizeram desse momento algo único”, comenta a vocalista da Florais Maria Clara, sobre a experiência de tocar na Marthe sessions.

O projeto foi lançado no final de janeiro no canal do Hominis Canidae no Youtube e já conta com mais de mil e trezentas visualizações orgânicas (Veja aqui).