A banda de emo/post-hardcore Teto das Nuvens, de Porto Alegre (RS), traz peso, passagens melodiosas e propõe desfechos na nova música ‘Epílogo’, que estreou primeiro com um videoclipe inspirado em animes e mangás.

Divulgação

‘Epílogo’, a primeira inédita do quinteto após o disco debute ‘Caso Você Esteja Errado’ (2020), possui uma produção moderna que destaca, em um mesmo patamar, o instrumental e as vocalizações bem trabalhadas.

A música fala sobre aprisionamento e libertação dentro de relações, principalmente amorosas, mas também de situações em que as pessoas se anulam para manter algo que já não é saudável há tempos.

A inspiração da cultura japonesa para a estética do videoclipe, conta a Teto das Nuvens, partiu de um vislumbre sobre como ‘Epílogo’ poderia ser as tradicionais músicas de desfechos de animes.

“Pareceu-nos uma combinação boa. É uma música sobre encerramentos e é comum os créditos de anime serem acompanhados de músicas mais melancólicas. Daí surgiu a ideia de criar o vídeo de lançamento com esse conceito”, eles contam.