Resíduos Orgânicos é uma banda punk de Floriano-PI formada por Jonatha Carvalho (baterista), José Ribamar (vocalista/baixista) e Cristian Vitor (guitarrista) e que lançou finalmente seu álbum homônimo em 2022.

O disco remete às muitas referências musicais do power-trio, pela voz grave e dinâmica do seu vocalista, o background indie do produtor Jonatha Carvalho, que atua também como baterista e a guitarra simples, mas eficiente de Cristian.

A banda lançou em janeiro de 2022 o single “Celoma”, uma faixa melódica e também pesada, com uma dinâmica presente em muitas outras faixas do álbum assinadas por Cristian, como “Questões Na Minha Mente” e “Bate-Esmaga”. A velocidade diminui um pouco em “Se Eu Fosse Um Monstro” e “Metal Pelas Nuvens”, mas o peso continua o mesmo.

As letras são, por vezes, rasas e divertidas, outras vezes, são sombrias e escuras, e ainda assim tem momentos mais sensíveis como em “Líder da Banda” e “Já Está Ficando Tarde”, compostas por José Ribamar.

Esse é o caldeirão que faz nascer a Resíduos Orgânicos, uma banda inspirada na cena grunge dos anos 90 que veio pra fincar a bandeira de trazer o estilo para o Brasil cantado em português.