Dobra de voz, harmonia vocal, guitarras repletas de fuzz, batidas marcantes e groove no baixo, esta é cartilha que segue a recém-formada Querela, quarteto stoner de Brasília que estreia com o single Submission, já no streaming e também em videoclipe.

A sonoridade de Submission, cartão de visitas da Querela, mostra uma banda que faz uma imersão no rock alternativo dos anos 90 e começo dos 2000 para compor com o balanço do peso e melodias. O quarteto traz, neste processo, muito da efervescência do grunge e do stoner daquelas épocas.

Não à toa, a banda começou em 2017 tocando covers de Incubus, Audioslave, Royal Blood e Stone Temple Pilots e, em paralelo, a Querela era moldada com influência de Quicksand, Thrice, Failure, Sparta, entre outras.

Submission tem produção de Xicão Vasconcelos, da banda Toro de Brasília, e já está disponível nas principais plataformas de streaming.

O clipe de Submission, com direção de Rui Rodrigues e produção da NoveZeroUm Vídeo, também remete aos clássicos audiovisuais underground da década de 90, com a banda tocando em uma sala e câmeras dinâmicas com foco nos músicos – tudo para a música ficar, mesmo, em primeiro plano!