O Grupo musical do litoral paulista Fizeram a Elza lança nesta sexta feira, dia 17 de junho o single Samba da Inércia, que tem uma levada inspirada no cavaquinho da banda ícone Mundo Livre S.A. na batida do Samba e a marchinha com o naipe de metais das ruas do carnaval pernambucano.

Entre a distorção da guitarra e o ritmo do surdo, temos um contraponto feito pelo lindíssimo piano do maestro Renato Spinosa que contou nos contou sobre o processo: “Ouvir a música e a introdução do cavaquinho me remeteu na hora à série do Tom Zé Estudando o Samba e Estudando o Pagode que eu gosto bastante e como não podia deixar de ser, ao pensar num piano mais brilhante me veio logo à mente o também brilhante Tom Jobim, que dá esse toque da bossa jobiniana na música”.

A música foi produzida por Gustavo Souza que já participou de projetos com grandes nomes da música como Arnaldo Antunes, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Elza Soares, entre outros, com coprodução de Gil Oliveira e foi gravada em Santos no estúdio Orange, com a participação dos metais de Cássio Peixoto (Trompete), Tulio Mendes (Trombone) e Vinicius Oliveira (Sax) e piano do Renato Spinosa.