Samba-soul, samba-rock ou samba-funk, chame como quiser, até de um exemplar do que seria o Jamiroquai Brasileiro, Bar do Roberto é o segundo single que anuncia o Terceiro Mundo Transcendental, quinto disco de Olivêra. A canção, luminosa e  expansiva, já está disponível em todas as plataformas de streaming, assim como o clipe da canção no canal do artista no Youtube.

Composta em 2008, Bar do Roberto celebra momentos, a festa, a alegria, os goles, os  tragos, o flerte, as modas, a música, as gírias, as amizades, os sorrisos, a energia e a liberdade, as histórias e passagens que buscamos e são construídas na mesa de um bar. Uma homenagem ao querido e saudoso Bar do Marcelo, mas que antes era do Roberto, tradicional  ponto de encontro da juventude tilelê, boto fé, de Viçosa, nos idos de 2006. 

Produzido pela Sandália Records, em parceria com a Onyá Soluções Criativas, Bar do Roberto possui a direção musical de André Albernaz (Djalma Não Entende de Política), responsável pelos arranjos, em cocriação com Olivêra, e por instrumentos, como: contrabaixo,  teclados, violão de aço e guitarra.