LAIALEX, novo artista queer do pop nacional, lança seu primeiro EP “DELIRIA” acompanhado de clipe de mesmo nome. O compacto contém seis faixas que reúnem sonoridades que vão do indie eletrônico ao pop de balada. O projeto traz como convidados artistas como Tôrta, Clara e Eva Treva, cantoras conhecidas na comunidade LGTBQIA+, em São Paulo. O disco já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, enquanto o clipe já está disponível no Youtube.

“Esse EP é um retrato de tornar-se um adulto LGBTQIA+. O que vivi e o que vi dos meus amigos nos últimos anos: dores, delícias, traumas e desafios. As músicas abordam de maneira bem-humorada, mas também sincera e profunda, os desafios de ser um LGBTQIA+ em um país retrógrado, em meio ao labirinto das redes sociais e dos aplicativos de relacionamento”, declara LAIALEX.

Já o clipe, gravado em um dos maiores points da comunidade na capital paulista, o ZIG Bar, relata de forma dramática um abuso vivenciado pelo próprio artista em uma casa noturna com apenas 19 anos. Hoje, o artista utiliza suas experiências e lutas para trazer um produto coeso, completo, multifacetado, consolidando 4 anos de trabalho.

Em uma obra ousada, seu conceito gamer pop ou gaymer pop, combina com fortes influências musicais de intérpretes renomados como Letrux, Cazuza, David Bowie e Róisin Murphy e do pop nacional, tais como Potiguara Bardo, Jaloo e Duda Beat. O EP traz de forma descontraída e realista diversas experiências vividas por um adulto LGBTQIA+ em uma grande capital.