A banda belo-horizontina Ancestral Diva levanta o astral no novo single ‘After’, já disponível nas plataformas de streaming. A canção, a primeira de 2022 após o disco de estreia homônimo (2021), marca uma fase mais dançante do quarteto mineiro.

A música também ganhou um videoclipe, que materializa a onda dançante da sonoridade de ‘After’:

‘After’ mostra a versatilidade da Ancestral Diva. Enquanto se apresentava mais densa no álbum de 2021, neste single a banda faz música para dançar, cantar junto e se divertir, enfim, celebrar intensamento a vida.

A música traz a história de uma noitada entre amigos. Aqui, a Ancestral Diva teve como principais influências nomes como Daft Punk, Letrux e Billy Idol. ‘After’ foi gravada no Studio Independente em Belo Horizonte, mixada e masterizada por Fred Chamone.  

Ancestral Diva é a energia incorporada em seus quatro integrantes. Formada em 2019, reúne integrantes de outras bandas da cena de rock de Belo Horizonte (MG).

Crédito: Julia Missagia

Babo Gruppi (vocais), Saulo Ferrari (bateria) e Luce Lee (baixos e synth) também integraram as bandas Tempo Plástico e The Spacetime Ripples. Zé Mario Pedrosa, o guitarrista da banda, também faz parte da Green Morton.

A banda estreou em novembro com a potente ‘Dançando no Inferno’, com influências do rock clássico e da música brasileira , e que está no streaming e tem videoclipe. Em seguida lançou a reflexiva ‘Macumbeira’, que também ganhou clipe e uma live session, gravado na Sessão do Porão, em Belo Horizonte.

Além do disco homônimo, foram lançados em 2021 mais três videoclipes e algumas “lives”, entre elas a do festival Sensacional, das feiras Mondo NYC e SIM SP e do Festival Todos os Sons, em que “Pindorama” (faixa do álbum de estreia) foi uma das músicas finalistas.