No intuito de expurgar os demônios, trazendo à tona toda a revolta que nos cercam, expondo a verdade nua e crua, surge a banda Makunaybah. Fundada em novembro de 2021, em Curitiba/PR, a banda traz uma sonoridade agressiva que flui do Groove/Thrash, com pitadas de Metal moderno, influenciados pela cultura e história do nosso povo, as raízes brasileiras.

Makuna foi um dos povos indígenas que mais reagiram bravamente contra a colonização europeia no Brasil, e Aiba, também, uma palavra indígena que significa ruim, coisa ruim, ou seja, traduz e muito os temas que serão abordados em nossas músicas. Com o primeiro single pronto e prestes a ser lançado, esse quarteto paranaense, vem com muita revolta e brutalidade, this is Makunaybah.

“Break the chains”, é o primeiro trabalho da banda MAKUNAYBAH. Esse single brutal, com linhas rápidas e riffs groovados, inspirado no metal brasileiro, traz a essência da cultura brasileira. Com uma Arte inspirada nos guerreiros indígenas, que resistiram e morreram lutando contra a colonização portuguesa, defende suas terras e suas tradições, esse single tem raiz, revolta e resistência. O novo single se encontra disponível em todas as plataformas de streaming pelo selo latino americano Electric Funeral Records.