Noite de metal e um estranho no ninho na casa de rock mais tradicional de Teresina, Bueiro do Rock.

Evilmancer abre a noite com seu Heavy Metal de muito boa qualidade, bem tocado, com uma boa dupla de guitarras e uma cozinha precisa, além de um ótimo vocalista. Apesar da banda existir desde 2018, não a conhecia. Foi uma ótima surpresa.

Evilmancer. Foto: Rubens Lerneh
Evilmancer. Foto: Rubens Lerneh

A Cianeto HC toca na sequência e mostra porque estava ali, o som da banda está pesado e brutal. Como o próprio nome da banda já entrega, ela nasceu no Hardcore, mas hoje faz um som mais pesado, mantendo a velocidade do estilo e as letras ácidas – Heitor sem dúvidas é um dos melhores letristas do estilo.

Além de músicas do EP que ainda será lançado, segundo a banda, em setembro, tocaram músicas de outros trabalhos, como “Lunga”, single de 2019 e “A Lenda do Herói Destemido” e “Homem Lobo do Homem”, dentre outras do disco Sociedade das Marionetes. Como é bom ouvir músicas deste disco ao vivo. As músicas se agigantam de forma absurda e transmitem tudo que dizem na sua mais sublime forma. Pedro, o novo guitarrista, encaixou perfeitamente na banda.

Cianeto HC. Foto: Rubens Lerneh
Cianeto HC. Foto: Rubens Lerneh

Deguella e seu New Metal/Hardore/Crossover/Metalcore mostra, antes de tudo, que há resistência e a banda jamais irá parar. Pádua e Leopoldo seguram as pontas e a banda segue em frente, apesar de tudo. Nova formação e a mesma boa e velha garra de sempre nas apresentações. Para quem já conhece a banda é impossível não sentir falta dos samplers e dos efeitos e backing que o grande Ednardo fazia. Pádua assumiu o baixo e Yan “fez um teste” na guitarra, como a própria banda informou de forma bem humorada no palco.

Clássicos como “Headshot”, “Hiena” e “Mosca Azul” dividiram o set com músicas mais recentes, como o mais novo single “O Preço da Mentira”. A banda deve lançar em breve um novo single, já com a nova formação.

Deguella. Foto: Rubens Lerneh
Deguella. Foto: Rubens Lerneh

Já passava de meia-noite quando a Eclipsed começou sua presentação. Nova promessa do Metal Teresinense, a banda, que teve início em 2020, estava fazendo seu segundo show. Fiquei curioso em conhecer, após alguns ótimos singles lançados: “Restless Sea” e “In Praise of Shadow”.

Eclipsed. Foto: Rubens Lerneh
Eclipsed. Foto: Rubens Lerneh

Ótimo show! Banda coesa. Pesada e com atitude. Banda e público fecharam uma excelente noite no Bueiro do Rock. Apesar de tudo, as bandas vão se reinventando e deixando a cena do metal na cidade bastante forte, com ótimos lançamentos e shows.