O selo brasileiro Before Sunrise Records traz diretamente de Nagano, no Japão, o duo feminino Stargirl, um delicado e sensível projeto musical de Maiko Kitazawa e Akemi Ito, que transita entre o dream pop e o shoegaze.

Kitchen é o primeiro single do EP da Stargirl e acaba de sair nas plataformas de streaming. Kitchen também ganhou um videoclipe, assista aqui:

Stargirl é um misterioso projeto musical formado em 2021 na cidade de Nagano, no Japão. Maiko Kitazawa toca guitarra, canta e compõe a maioria das músicas. Já Akemi Ito toca bateria e é responsável pelos grooves.

A dupla é colecionadora de instrumentos vintage e reciclados, ambos são geeks, e a música de Stargirl viaja por climas e paisagens sonoras que vão do delicado shoegaze a toques suaves de dreampop e noisepop, passando por algumas influências lo-fi e até bossa nova.

O som do duo é altamente recomendado para fãs de Slowdive, My Bloody Valentine e até Drop Nineteens, Beach House e Mazzy Star. A maioria das músicas de Stargirl são cantadas em japonês e têm uma delicadeza profunda e comovente.

O EP, que receberá o nome Charlar, será lançado pela Before Sunrise Records em 16 de setembro.