Vale do Sossego, primeiro romance de Sergia Alves, escritora piauiense, será lançado pela Editora Reformatório. O lançamento em Teresina ocorrerá na no dia 21/09, na Livraria Anchieta. Depois do sucesso de Quatro contos, seu livro de contos, e Adejo, livro de poesias, a autora faz a sua estreia no romance. 

Sergia Alves. Foto: Arquivo Pessoal

Em Vale do Sossego, acompanhamos o reencontro de Mina com os não ditos de sua família, a partir da restauração de um casarão situado nas áreas montanhosas da fronteira entre Piauí e Ceará. Uma narrativa sobre tempo e memória: cento e trinta anos que atravessam a vida da bisavó Bárbara e de sua descendência em quatro gerações, de cujos segredos ela se torna guardiã. 

Márcia Denser assina a orelha do livro e Maria Valéria Rezende assina a quarta capa. Ambas possuem uma carreira literária consolidada; Márcia possui carreira acadêmica na área de Letras e carreira jornalística, já publicou mais de uma dezena de livros solos, além de sair em várias antologias, Maria Valéria, vencedora do Jabuti e idealizadora do coletivo Mulherio das Letras. 

Maria Valéria Rezende fundadora do coletivo nacional Mulherio das Letras, assina a quarta capa de Vale do Sossego. Foto: Divulgação.

Com grandes chances de repetir o sucesso de Quatro contos e Adejo, Vale do Sossego vem para reafirmar e consolidar a carreira e a potência de Sergia Alves.  

Foto: Divulgação.

O livro já está em pré-venda no site da Editora Reformatório. Você pode adquiri-lo aqui.