Dias 17 e 18 de setembro acontece o Festival GiraSol, com grandes nomes da nossa música em seu line up, como Alceu Valença, Duda Beat, Emicida, Baiana System, dentro outros.

Porém, o Festival também abre espaço para muitas atrações locais mostrarem seu talento para um grande público. Algumas atrações já bastante conhecidas e com uma carreira consolidada, e outras procurando seu espaço no meio artístico.

Durante essa semana vamos falar um pouco sobre as atrações locais que estarão no Festival Girasol. A cada dia traremos 3 atrações. Começamos hoje com as bandas Florais da Terra Quente, Validuaté e Teófilo.

A Florais da Terra Quente é um coletivo formado em 2018 por vários amigos, que viram na união a melhor forma de fazer música e divulgá-la. Lançaram ótimos singles, entre eles “A Semana”, cujo clipe atingiu ótimos números de visualizações e apenas no Spotify a faixa já passou de mais de 1 milhão e 245 mil reproduções.

Divulgação

No final de 2020 lançaram o primeiro disco, homônimo, que trouxe música e poesia na medida certa.

A Validuaté dispensa apresentações. Com mais de 18 anos de estrada e 4 discos de estúdio lançados, além de dois disco ao vivo, a banda costuma enfileirar hit atrás de hit em suas apresentações.

Divulgação

O disco mais recente da Validuaté é o “Escute, o Sol Está Nascendo“, lançada há poucos meses e deve ser a base do show no Festival. Mas com toda certeza músicas como “Eu Preciso de Você”, “A Onda”, “O Baile” e “Eu Só Quero Acabar Com Você” estarão no set list.

Divulgação

Teófilo é mais uma atração que vai fazer o pública cantar e dançar. Quem não conhece “Pedra do Sal”? Ou então “Beijos e Cacos”? Com três discos lançados: Teófilo Com Fusão (2001), Matulão (2005) e Teófilo (2018). Mais recentemente lançou o ótimo EP “Lusco Fusco“. A música “Viradeira” é uma das preferidas da casa.