A banda pessoense Fuga de Saturno acaba de lançar nesta sexta-feira (23) dois singles que integram o EP “Pânico na cidade” (2022). Ao lado da música homônima e de “Sombra Vil”, já lançadas ao longo deste ano, “Tanto pra esquecer” e “Cidadão de bem” deixam clara a guinada do som da banda em direção aos timbres do rock alternativo dos anos 90.

“Tanto pra esquecer” trata-se de uma “semibalada”, uma canção nostálgica que nos remete ao estilo de bandas como o Weezer e o Teenage Fanclub, mas com uma pegada mais grunge. Já a pesada “Cidadão de bem” deixa de lado a introspecção e parte para cima do conservadorismo armamentista tão em voga na sociedade nos últimos anos. A temática está presente na letra da canção em trechos como: “Você fala em proteção/ Mas só quer mais munição/ E que Deus te abençoe”. As alterações no contexto sociopolítico do país, com impactos no cotidiano e nas relações pessoais, provocaram na banda uma tomada de posição diante dos rumos que o país tomou após os acontecimentos políticos a partir de 2018.

Sobre a Fuga de Saturno:

A banda faz um indie pop/ pop rock e começou suas atividades em 2013. Já lançou um EP homônimo (2017), com canções que iam do indie pop ao country rock e letras introspectivas. Estes gêneros deram a tônica do início da banda que já se apresentou em diversas casas e festivais na cidade (Grito Rock, MorMarço). Os trabalhos mais recentes já trazem a nova vocalista, Dani de Paco, que se juntou a Hardman Sobrinho (bateria), Bruno Dore (baixo) e Luis Venceslau (guitarra) nesta nova fase.

Você encontra a banda nas melhores plataformas de streaming.

Instagram (@fugadesaturno)