O selo de música alternativa Before Sunrise Records, criado e gerenciado por Carlo Bruno Montalvão (manager da Brain Productions Booking), acaba de lançar ‘Metropolia’, novo single da Amagatos, jovem quarteto indie de Sergipe.

A banda, que nasceu durante a pandemia, canta em português e esta canção é a primeira de um EP que sairá ainda em 2022.

A Amagatos é indicada para fãs de Slowdive, Tears From Fears, Terno Rei e Beach Fossils.

‘Metropolia, explica a Amagatos, expressa melodias e palavras sobre o sentimento de estar no olho do furacão da engrenagem da vida, o famigerado ciclo – imutável? – de viver e trabalhar e repetir o ciclo.

“Fizemos uma melodia contrapartida da letra que, tenta mostrar seu viés mais triste ao mesmo tempo que soa satírico e como uma ode à vida da forma que ela é e ponto final”, contextualiza a banda, formada por Victor Caldas “Vicá” (vocal/guitarras), Guilherme Bagio (guitarras/teclas), João Pedro “Jompas” (baixo) e Guilherme Mateus “Guima” (bateria).

crédito: Lucca Marx

Apesar da aura alternativa e liricamente melancólica, ‘Metropolia’ é dançante e “streaming-friendly”, cabendo em qualquer estilo de playlist por ser leve e cativante.

A Amagatos fala da parceria com a Before Sunrise Records:

“O Montalvão é um cara sensacional! Estudamos bastante sobre como seguir cada passo depois do nosso primeiro lançamento e ele abraçou nosso projeto de forma integral. Estamos muito felizes e muito motivados, porque a música na atualidade é uma terra de escassas gigantescas oportunidades, e queremos nos juntar a um pessoal comprometido com o futuro da mesma forma que a gente. Também é de muita gratidão trabalhar no selo ao lado de nomes como TEKE::TEKE e Cidade Dormitório, bandas que já admiramos a um tempo antes de ingressarmos no selo. Esperamos que em conjunto possamos lançar muita coisa e destrinchar nosso lugarzinho cada vez mais.”

O manager também fala sobre a nova banda do selo. “É uma banda da novíssima geração do indie sergipano. Sempre bom renovar a cena e o papel da Before Sunrise Records é esse, ajudar a fomentar a cena e apostar em novas promessas. O novo single deles é uma viagem deliciosa por uma metrópole imaginária, com influências de bandas indie norte-americanas”, destaca Montalvão.