Após 4 anos de hiato, a banda gaúcha Atemiz volta à cena musical brasileira com uma série de novas músicas. Com o típico pop punk que marcou o final da primeira década dos anos 2000, os integrantes da banda têm se reunido nos últimos tempos para trabalhar novas músicas e resgatar trabalhos antigos.

O resultado disso é um material inédito, que terá um disco e três singles. O primeiro deles é a música ‘Nuvens’.

Influenciada pelo último disco da banda americana Knuckle Puck, entre outras bandas do estilo ‘sadboi’ do início dos anos 2010, o single ‘Nuvens’ fala sobre sonhar, se libertar e acreditar em seus sonhos, e serviu de inspiração para todo o álbum.

‘Nuvens’ foi produzida no Fromhellcords em Porto Alegre, por Henrique Lopez e Gui Wildner, com mixagem de Henrique Lopez e que conta com Bruno Lamas na bateria.

Disco novo

O disco ‘Tipo GPS’ surgiu em meio às reuniões dos membro da banda ao longo da pandemia com 10 faixas, entre elas, singles que serão lançados ao longo deste segundo semestre de 2022.

Com performance de Guto, Nick e Gui em todas as músicas, o disco tem produção de Henrique Lopez, antigo parceiro da banda em outros projetos e tem ainda a participação dos bateristas Bruno Lamas e Gabi Wozniak.

O disco completo tem previsão de lançamento para a segunda quinzena do mês de novembro.

Com temáticas que abordam a motivação, o amadurecer e relacionamentos, Tipo GPS traz referências do pop rock, punk, pop punk e muito do emo/hardcore melódico de bandas brasileiras como Fresno (até o Revanche), NX Zero, Hateen, Forfun e CPM 22 e também da banda europeia Neck Deep.

Crédito: Rika Silveira

Banda Atemiz

Atemiz foi criada em 2010 e se manteve no cenário musical até 2015. A banda formada por Guto Gaelzer (vocal e guitarra), Nick Motta (vocais e baixo) e Gui Wildner (guitarra) tem 3 discos de estúdio, lançados em 2011, 2012 e 2018 e está prestes a lançar o quarto disco ‘Tipo GPS’.

“Somos antigos na cena, viemos de outras bandas até formar a Atemiz em 2010, mas nossa fase mais ativa foi de 2010 a 2015 quando fazíamos turnês, aparições na mídia. Em 2018 apenas fizemos um show de reunião e lançamos o disco. Na verdade, eu, o Nick e o Gui já estávamos conversando desde 2015, sobre fazer um disco completo, só com músicas inéditas e finalmente deu certo. Esperamos que vocês curtam muito o nosso som”, declara o vocalista Guto Gaelzer.