Radicado em Londres (Inglaterra), o guitarrista, vocalista e compositor brasileiro Giancarlo Mariani traz uma mistura contemporânea e muito bem costurada do britpop, grunge e rock moderno na banda Freespirits, nome recorrente de grandes festivais na Europa e EUA, prestes a lançar o primeiro full álbum.

O mais recente lançamento é o quinto single ‘Rolling with the Punches’, considerado pelo músico como o principal trabalho até o momento e que melhor apresenta o projeto.

‘Rolling with the Punches’ ganhou um enérgico videoclipe, confira abaixo:

‘Rolling with the Punches’ tem título autoexplicativo: é música com punch, agitada e uma levada empolgante que carrega a canção a várias dinâmicas, além de um exímio refrão para cantar junto e mexer o corpo. Tem todos os elementos de hit.

O nome do single tem relação com o processo de composição do disco de estreia, “Into The Upside Down”, que como revela Giancarlo, teve tantos testes e tribulações que a um certo ponto os integrantes acharam que nunca viria à luz do dia.

Durante a realização deste LP, que começou a tomar forma em 2019, lembra Giancarlo, aconteceu uma série de eventos estranhos e difíceis, incluindo uma tentativa fracassada de gravá-lo em sua garagem devido a reclamações de vizinhos, seguido por uma pandemia global, lockdowns, mortes na família, arquivos que misteriosamente desapareceram de discos rígidos, Covid-19 e membros que acabaram por sair da banda.

Crédito: Richard Crooks

Mas nenhum desses empecilhos impediu Giancarlo de passar por por cima de tudo isto, enquanto ele se manteve “Rolling with the Punches” (firme na missão) e conseguiu terminar o álbum este ano.

Essa jornada ironicamente acabou tornando-se o tema central do álbum: resiliência, o ato de não desistir e a arte de permanecer positivo e manter a fé apesar de todas as circunstâncias negativas à sua volta.

Giancarlo fala mais sobre o single: “É mais cru, direto ao ponto, nervoso e repleto de energia e feeling. Tem a catarse e release do punk rock tocado ao vivo, era o que eu queria capturar na gravação”.

A entrega (o ‘release’ citado pelo músico) é latente. ‘Rolling with the Punches’ é um ataque sonoro bem forte e impactante que complementa outras facetas da Freespirits apresentadas nos singles anteriores: Always True, One Big Family, Welcome to the Madlands! e Seven Minutes in Heaven, todas as disponíveis nas plataformas de streaming da banda.

Atualmente a Freespirits está em Londres, mas este single, assim como todas as músicas do disco que vem aí, foram gravadas por Mariani junto ao baterista Filipe Costa (ex-baterista do músico Thiago Castanho) na cidade natal, Santos (SP).

Robinson Cardoso, ex-baixista da Aditive, que inclusive participa no clipe, é outro colaborador da Freespirits.

Atualmente, a banda é formada pelos irmãos brasileiros Giancarlo e Lucas Mariani, ex-membros da banda britpop Hurricane no 1 (Creation Records) e baterista Kris Lousley.