O coletivo carioca Varandão, que participou da primeira edição do Edital Labsonica Toca do Bandido, coloca à prova a maturidade e sua música com tamanha peculiaridade no EP Isso não é uma simulação, que chega às plataformas de streaming pelo selo Toca Discos.

“Depois de um certo tempo a gente percebe o que tem que ser feito e como acreditamos que deve ser feito. São letras mais incisivas e enérgicas, já não é sobre ser divertido, é um aviso: isso não é uma simulação!”, é o que comenta o coletivo sobre este lançamento.

Foto de divulgação: Felipe Alberto

Isso não é uma simulação é a faísca do Varandão na música, com um pouco do passado, como Bye e Aladin, e algo mais novo e com mais energia, ‘pra frente’, como Jimi e Sinal. É sobre o desenvolvimento dos integrantes e do projeto, sem perder a energia inicial, maturando.

O EP reúne quatro singles anteriormente lançados, Pedra do Sal, Aladin, Bye e Jimi, mais a inédita Sinal.

Sinal, que fecha o EP, é uma faixa que fala das pretensões dos integrantes do Varandão na industrial musical, assim como entendem a músicas nas respectivas vidas.  “Um momento que analisamos isso e procuramos a certeza nesse caminho que muitas vezes tem suas cobranças e dificuldades”, destaca Coutinho.

Sinal é também sobre relacionamentos que estão no meio disso tudo, em meio ao ‘corre’ do Varandão para subir mais e mais patamares na música.