A banda Articuna acaba de lançar seu single de estreia ”Fazer Virar”. Adeptos ao ”Faça Você Mesmo” (DIY), o single foi produzido inteiramente pela banda. Desde pré-produção, até gravação, mixagem e masterização. O single traz como temática uma representação de toda a vontade acumulada, no sentimento de correr atrás do que realmente importa para o grupo. Demonstrando resiliência, “Fazer Virar” descreve o erguer do corre com suas próprias mãos. Guiados pela insistência, superando inseguranças mediante as dificuldades apresentadas no cenário, a banda frisa a importância de utilizar da música como uma forma de aliviar seus anseios pessoais.

Com prismas do sonoro Hardcore, junto de palhetadas cortantes que puxam para o Thrash Metal, a banda externaliza suas influências através de riffs elaborados, aliados de letras e melodias que retratam os conflitos pessoais e internos por trás do sonho de viver da música. Estrofes como ”meu peito já suportou trevas – nunca deixar abalar”, e ”chance só temos uma – relativo é o tempo que eu tenho aqui”, demonstram a vontade de marcar sua história no cenário. Mesmo com as situações adversas que se desdobram, o intuito é deixar o êxtase da energia contagiar. 

Sendo considerada uma banda recente, Articuna iniciou suas atividades em Fevereiro de 2022, e é atualmente composta por Nóri Amaral (Guitarra e Vocal), Pietro Cói (Bateria e Vocal) e Samuel Franzen (Baixo). Com uma proposta diferenciada, além dos trabalhos autorais a banda investe em um canal do YouTube que traz a produção de covers de bandas do meio rock/punk/hc, documentários de suas aventuras na estrada, além de performances ao vivo de seus shows.

Siga a Articuna em todas as redes sociais, e fique por dentro de todas as novidades. ”Fazer Virar” já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.