A banda indie carioca Montanee, que faz parte do selo Olga Music, acaba de lançar o videoclipe do mais recente single, a potente e atmosférica ‘The Widower‘. Trata-se de um vídeo-filme em preto e branco, com enredo que acompanha a letra da música, isto é, mostra a tensão dos personagens por meio de imagens tanto num plano real como fragmentos de sonhos.

Confira o super videoclipe de ‘The Widower’ aqui: https://youtu.be/qzLI0H3q20w

The Widower fala sobre um relacionamento que acabou por falta de ambição e, neste audiovisual, este término é ilustrado com imagens e takes sombrios, dinâmicos e impactantes.

A banda comenta sobre o resultado do clipe, que reforça a mensagem do single.

Foto: João Carlos Rocha

“A mensagem da música é que num relacionamento esses sonhos só valem a pena se forem compartilhados, se não é melhor queimá-los e sonhar com alguém com quem realmente quer estar com você”.

A música mescla riffs potentes com sintetizadores enigmáticos, uma canção repleta de groove com uma pegada moderna.

The Widower começa misteriosa com uma introdução de sintetizadores, mas logo revela a banda em seu momento mais pesado. Com um um riff potente de guitarra e um groove preciso de baixo e bateria, a música viaja até seu ápice em um final visceral.

A aura densa e a dinâmica em alguns momentos tensionados pelo ritmo da música recai sob o conceito da letra, sobre estar em um relacionamento em que a outra pessoa não quer a mesma coisa que você; as ambições são distintas, mas a separação ainda parece um processo a longo prazo.

Ficha técnica do videoclipe

Direção: Felipe Areias
Estrelando Ellen Batallini
Direção de Fotografia: João Carlos Rocha e Artur Medina
Produção: Teo Kligerman e Felipe Areias
Edição: Felipe Areias
Colorização: João Carlos Rocha
Efeitos Especiais: Rodolfo Zani
Assistente de Direção: Lucas Cardoso