Riegulate é o projeto solo de beats do músico, compositor e produtor Rieg Wasa, que nasceu nos Estados Unidos, cresceu na Alemanha e que vive em João Pessoa há quase 20 anos. Por lá, criou e consolidou sua carreira musical em bandas como a Rieg, o duo D_M_G  e o projeto Orijah, além de ser um dos produtores do BBS Estúdio, que tem lançado e trabalhado com diversos novos nomes da cena de João Pessoa, da Paraíba e diversos locais do Brasil.

Ele lançou seu primeiro trabalho por este nome em 2020, o álbum “Júpiter”, recheado de música eletrônica e futurista, mas também cheio de referências sonoras dos anos 80. Este mesmo álbum ganhou uma versão de remixes em 2021, com vários beatmakers do Brasil reformulando as canções e colocando suas influências. No segundo semestre do mesmo ano, em meio a pandemia e no intuito de estudar mais os equipamentos de música eletrônica e beats, bem como explorar novos caminhos sonoros. Riegulate começou a gravar vídeos e áudios com algumas versões de canções que ele gostava e também atendendo pedidos dos seus seguidores no instagram.

Surgiu então o RIEGULATE VERSE, uma série de versões lo-fi onde o beatmaker, cantor e produtor gringo radicado em João Pessoa cria versões caseiras de canções que ele curte ou os seus seguidores pediram em suas redes sociais. A série está no youtube dos Hominis Canidae e já conta com 7 vídeos/versões, assista aqui.

Um dos pedidos foi o clássico “Caribbean Queen“, grande sucesso dos anos 1980 na voz do cantor e compositor Billy Ocean e muito popular no Brasil por conta de séries de TV como Todo Mundo Odeia o Chris. Uma música que o Riegulate conhecia bem por alto, mas topou o desafio. Sobre o processo de criar sua versão, ele explica: “Tentei reproduzir mais próximo do original no Ableton Live, mas não gostei da minha voz tentando fazer parecido. Então fui experimentando e tentando entender melhor os elementos da música e estudar o porquê dos riffs e dos acordes“. “No final, acho que deixei a música mais com minha cara e uma pegada um pouco mais moderna com influências do Daft Punk e Black Moth Super Rainbow com utilização de vocoder“, complementa o beatmaker.

A música chamou a atenção dos seguidores do artista e agora, chega em todas as plataformas de streaming, pra todo mundo curtir!

OUÇA A VERSÃO DO RIEGULATE PARA  “CARIBBEAN QUEEN” CLICANDO AQUI