Chris Wiesen (guitarra), Felipe Ribeiro (guitarra e vocal), Eduardo Moratori (baixo), dois ex-Confronto, e Pedro Hernandes (bateria), experientes músicos do rock nacional, se juntaram em 2021 para um novo projeto com referências de punk rock, folk e blues que logo se tornou o Treva.

‘XXVII’ é a primeira amostra do que é o Treva, uma intro com cerca de um minuto e meio recheada de riffs, peso e atmosferas sombrias, que instiga o ouvinte a aguardar o primeiro single da banda, no ar – streaming e clipe – pelo selo El Rocha Records.

O conceito do vídeo é mostrar um pouco a angústia do isolamento, a tomada de decisão, pegar a guitarra e seguir um caminho de recomeço.

Crédito: Felipe Vieira (@fredinhonml)

O vocalista Ribeiro comenta sobre este lançamento:

“O Chris (guitarrista) já havia me chamado pra montarmos a banda a alguns anos atrás. Quando foi decretado “lockdown” decidimos gravar 4 músicas em casa, apenas pra termos como registro. Mas foi no dia 27 de março, logo após eu fazer o riff base pra música que decidimos de fato que montaríamos a banda. Nesse dia nasceu a Treva. Por isso ‘XXVII’ como número/data simbólica“.

Os lançamentos do Treva serão feitos pela El Rocha Records, o selo do estúdio El Rocha, e contará com a produção, mixagem e masterização do renomado produtor Fernando Sanches.

O El Rocha Records é a casa de três nomes importantes da produção musical brasileira: Daniel Ganjaman, Fernando Sanches e também com participação da Carox. Recentemente foram responsáveis pelos lançamentos da Deb and the Mentals e da dupla A Ride for Two e The Gramophones.

Veja o clipe: